Cursos

A Estrela de Cinco Pontas

  • O ciclo de 5 conjunções entre Vênus e o Sol desenham no céu ao logo de oito anos, uma Estrela de 5 pontas: o seu Pentagrama de Proteção Individual

    A próxima conjunção acontecerá no dia 11 de janeiro de 2014 em Capricórnio.
    Estaremos reunidos em Bragança Paulista nesse dia para experienciar a primeira aparição matutina de Vênus.



    Em breve aqui mais informações acerca do próximo workshop que será realizado nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2014 em BragançaPaulista, SP.



    Veja sobre o último Workshop que foi realizado 1, 2 e 3 de junho 2012, no Sítio montana, RJ 

    E também os anteriores...

Realizamos a "Oficina de Astro*Coaching" - " A estrela de 5 pontas" - no Espaço Ser em Movimento - nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2010. E anteriormente na Fazenda VrajaBhumi, Gaura Mandir - em março de 2009.

O Seu Pentagrama de Proteção Individual

A cada oito anos o ciclo de 5 conjunções de Vênus com o Sol que ocorrem uma vez a cada um ano e oito meses, e desenha no céu uma estrela de cinco pontas perfeita, derivando daí os atributos de proteção, amor, harmonia e beleza celestiais, associados a este planeta. Desde a antiguidade é observado com muita acuidade por astrônomos e astrólogos, surgindo daí importantes constatações.

A última conjunção inferior de Vênus com o Sol, ocorreu no dia 27 de março de 2009, a 7 graus de Áries, assinalando uma das pontas da ESTRELA. 

No nosso mapa natal, na nossa vida, podemos começar construir o entendimento deste “Talismã”, ou PENTAGRAMA DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL, colocando o foco da luz solar, que  transpassa a "lupa desse planeta do amor", para "cauterizar" com o fogo espiritual as feridas do coração.

 

Programa do Workshop

Dia 28/10 - quinta feira às 20:30 - Palestra  Gratuita 

  • A Estrela de 5 pontas

  • A Geometria Sagrada que une o Céu e à Terra, o número áureo

  • Apresentação multimídia + explicação do ciclo de Vênus/Sol

 

Dia 29/10 - sexta feira as 19:30 - Entrando no Espaço Sagrado

  • A meditação da abertura do coração. 

  • Leitura de textos selecionados especialmente para a ocasião.

  • Distribuição dos mapas individuais com o desenho do pentagrama celestial.

  • Localização dessa conjunção nos mapas individuais e explicação das possíveis implicações .

  • Orientações para a prática de Saudação ao Sol e Abertura do Coração ao amanhecer de sábado. 

Dia 30/10 - sábado das 9:00 as 18:00 - Vivência

  • 6h – no Arpoador: – Saudação do Colibri ao Nascer do Sol: Abertura do Coração
  • Cauterizando no mapa, com a lupa de Vênus, as feridas do coração

  • 10h - no Espaço Ser em Movimento: – compartilhando experiências e alimentos
  • 11h30 – vivência da Estrela de cinco pontas

  • 13h30 – intervalo

  • 15h – compartilhando conhecimentos

  • 18h – Encerramento

Atenção:

Se você já participou de encontros anteriores, traga seu mapa para marcar a outra ponta da estrela e ratificar o processo de construção de seu pentagrama individual de proteção. 

acontecu no Espaço Ser em Movimento Rua Voluntários da Pátria 257, sobrado, Botafogo

Alguns depoimentos do workshop realizado em Vraja Bhumi:

Adelina Calixto:
Muito obrigada, Zé Maria, pela maravilhosa oportunidade que me propiciou. Foi um momento muito "auspicioso" e mágico. Você é um poeta, um mago das palavras que traz imagem e beleza na fala (a própria Vênus). Tenho aprendido muito com você, e não só sobre astrologia, mas sobre muitos outros temas, que você, graciosamente compartilha. Obrigada, também, a todos os companheiros desta maravilhosa jornada, pelo aconchego, pela presença, pelo compartilhar. Espero estarmos juntos muitas vezes mais.

Teresa Dias Carneiro:
Querido Zé, a frase que não lembrei lá no workshop (e que já está no meu mapa a ser cauterizado pelo sol através da lupa) é: "O passado é um repositório de informações úteis, mas não pode reivindicar nada de nós." É isso, o passado só é ser fonte de informações, mas não pode determinar ou restringir nosso presente e muito menos nosso futuro. A vida (re)começa a cada dia. Agradeço a Deus todos os dias por ter te conhecido e ter o privilégio de conviver com você. As suas observações precisas naquela consulta verdadeiramente mudaram a minha vida. Este workshop foi uma ótima complementação do que começou lá.

Sonia Miranda:
O último final de semana foi muito revelador para nós que participamos do Workshop com o Jose Maria, nos fazendo repensar nossos objetivos e metas de vida, encontro agradável, leve, coeso, sentimos uma energia vibrante e amorosa. Grata pelo carinho recebido e com a certeza de termos acrescentado em cada um de nós gotas de luz para nossa caminhada em busca de nosso dharma nesta vida.  Namastê

Ana Carolina Mendonça
quero parabeniza-los pelo trabalho comprometido e especial. Espero poder estar com vocês em outras oportunidades.Eu realmente precisava disso! muito obrigada, namastê.

Fábio Bordin:
Às vezes na correria de nosso dia a dia acabamos acreditando que “as confusões são normais”, mas são momentos como os que tivemos que nos fazem recordar que a melhor maneira de ir em frente é utilizando nossa concentração e energia para “surfar” e não para querer “vencer a correnteza”. Obrigado pela oportunidade de compartilharmos destes momentos!

Cristina Santa Rosa:
Zé Maria, foi um final de semana restaurador! É sempre bom podermos fortalecer nossa alma e você consegue nos ajudar com a sua experiência e sua sabedoria e sua orientação astrológica. Foi ótimo compartilhar momentos tão agradáveis. Que essa primeira pontinha da estrela Venusiana seja o início de uma realização de metas para todos nós... Obrigada a todos.

Margareth Columa:
Demonstrou total maestria, além da astrologia. Você nos dá o exemplo de que ruma  na direção da curva ascendente da excelência. Minha gratidão por compartilhar conhecimento de incalculável ajuda para os rumos conscientes de minha vida e carreira. Meus agradecimentos aos demais profissionais que doaram sua energia e conhecimento e para o grupo maduro, amigo e atento à vida.

Andre Marins:
Zé, como descrever em palavras sentimentos tão profundos que vc nos desperta com sua serenidade e sabedoria no uso de uma ferramenta tão importante. Vc nos ensina a pescar com muito amor, a olharmos para dentro, e lá de dentro para fora, a viver nossas próprias decisões em busca de um amadurecimento continuo de nossa consciência. Nossa quantos recursos tive a oportunidade de experimentar! Incrível como um final de semana imerso como esse pode significar tanto na vida de uma pessoa. Obrigado por fazer toda a diferença em nossas vidas. Espero estar próximo para aprender e viver coisas fantásticas em outros encontros.

Ana Lessa:
Zé, tenho certeza de que existe um propósito em tudo. O momento Zen que tivemos no evento foi maravilhoso para entrarmos em contato com o nosso Eu, e principalmente para harmonizá-lo no cosmo neste momento tão auspicioso. De todos os momentos maravilhosos que já tive na vida, nada se compara à felicidade experimentada no evento, de poder compartilhar toda aquela corrente de amor, amizade, companheirismo a qual você criou e todo o tempo o grupo imantou.
Poder compartilhar tudo isso com meus quatro amores, foi inenarrável.
O meu muito obrigada a você por compartilhar conosco todo esse saber, de uma forma tão calorosa.E meu muito obrigada ao grupo pela sintonia e aconchego.

Rozangela Rafael
Zé, obrigada pelo texto, tudo fica + fácil depois que agente começa a entender como funciona o invisível, graça a astrologia por isso e a você por nos mostrar como trilhar esse lindo caminho.

Age Point e o Relógio da Vida

Vamos aprender a ler a hora no horóscopo.

http://www.oficinadeastrologia.com/texto/oficina-de-astro*coaching-o-relogio-da-vida

Astro*Coaching: Programa de Metas & Planos

Aprendendo astrologia através da própria vida

 leia também: AS CURVAS DE SATURNO

A Oficina de Astrologia -

- descobrindo o mapa
- detectando o sonho
- planejando o futuro

Estudamos o "padrão individual de tempo" - aprendendo a identificar no mapa astrológico os ciclos da vida e a utilizá-lo como um RELÓGIO DA VIDA - monitorando os trânsitos planetários e seus possíveis significados, fazendo uma prospecção do futuro.
Vimos algumas noções básicas de mecânica celeste até simbolismo dos signos, casas e planetas - a sinalização do verdadeiro norte - tudo com um encaminhamento áudio visual através de projetor multimidia.

Todas as aulas foram complementadas com arquivos e textos disponibilizados no site www.oficinadeastrologia.com - em área criada exclusivamente para os membros participantes da Oficina - e em livro/apostila, com exercícios propostos para fixação dos conceitos abordados.


Leia o "case" de Alan Arkin, o vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante em 2007, no filme "Pequena Miss Sunshine", de quem fiz o mapa quando veio ao Brasil.


Veja a seguir o depoimento de alguns participantes

Haroldo Barros, Astrologo de Recife

Mais do que um curso sobre objetivos e ao mesmo tempo mais do que um atendimento astrológico individual, o curso Metas & Planos trouxe para mim pelo menos dois efeitos significativos. O primeiro, de caráter pessoal, foi a luz que conhecer a minha curva individual de tempo lançou sobre minha vida,minhas metas, minhas estratégias de curto e longo prazo. O segundo efeito, de caráter profissional, foi a premente necessidade que passei a ter de conhecer mais profundamente a técnica para aprendê-la e usá-la com meus próprios clientes, o que tem trazido excelentes resultados. A forma de exposição do Professor José Maria, serena e segura, ajudou muito na rápida assimilação do conhecimento. Por esses motivos, tenho recomendado a todos quantos possível freqüentarem o curso Metas & Planos.

Eros de Sousa Santos
Não é necessário ter conhecimento de astrologia para fazer este curso curso, entender e aplicar o conhecimento transmitido em Metas e Planos. Este curso é uma forma simples de auto-verdadeiramente-conhecer-se, fazer as pazes com o tempo e habituar-se a transformar sonhos em realidade. Estes três passos são decisivos na vida de qualquer ser humano. Se não vejamos: no primeiro passo ao conhecer a própria missão pessoal, a vida passa a ter um sentido verdadeiro. No segundo passo, ao fazer as pazes com o tempo sabemos o momento exato de agir. O terceiro passo é uma consequência direta dos outros dois. O curso é simplesmente um encontro marcado de cada participante com sua própria razão de existir, tornando-a possível de realizar no tempo certo.


Hideko Nishimoto
"A forma como você passa a Astrologia faz com que a percepção que nós temos da própria vida seja de que ela faz parte de um grande universo em movimento...

Nem sempre temos auto conhecimento suficiente para estarmos em sintonia com a verdadeira natureza de cada um. A Oficina de Astrologia nos traz um instrumento rico de compreensão através da Astrologia para buscarmos melhor essa sintonia."


Antonio José Regadas
Empresário - Academia Tony Regadas - Hotel Glória

"A Oficina apresenta um manual do usuário para o viajante e auxilia na correção dos rumos e na prevenção dos usos do aparato maior - eu mesmo."


Lilian Bais
Gerente ATR

"Acho que todos saimos entendendo melhor o que já vivemos e com a possibilidade de poder tomar as rédeas do que está por vir, semeando para colher de forma harmoniosa e construtiva."


Marcos Balaguer
Engenheiro

"Descobri na astrologia uma ferramenta de prospecção das qualidades do tempo ao longo da vida. Identificar momentos de plantar, colher, sem uma visão determinística dos eventos."


Alberto Balaguer
Engenheiro

"Excelente ferramenta para o auto conhecimento e planejamento da vida."


Roberta Gamboa
Designer- Marketing

"Foi uma decisão muito feliz. Nesses três meses eu conheci mais de mim do que em 20 anos de analise e me possibilitou utilizar as descobertas na própria análise.
Gostaria de prosseguir estudando e ouvindo os ensinamentos — a vida ganhou mais poesia."


Isabelle Lopes de Sá Pacheco
Advogada

" foi uma experiência única onde me deu a oportunidade de me conhecer um pouco mais e também me trouxe respostas a varias dúvidas íntimas e pessoais.
... Fez brotar em mim a necessidade de ser independente, de ser dona da minha vontade e começar a construir as bases para um futuro.
... tomei a decisão de começar uma nova faculdade e mudar completamente meu foco profissional".


Nilza Barreto da Silva
Anciã do grupo — nasceu em Gêmeos 28

"Para mim foi uma coisa maravilhosa que aconteceu pois me levou a novamente buscar mais conhecimento."
Fiquei impressionada com a maneira de você transmitir os assuntos sem procurar esconder algumas coisas e sim procurando transmitir ao maximo...
Agradeço tudo de bom que você me fez ver."


Nancy Pedrozo
UFF

"Foi ótimo participar dessa Oficina. Vários insights ocorreram. Vamos agora criar nossas dias da melhor maneira possível."


Fatima de Norman
Terapeuta Body Talk

" Foi um presente ter podido fazer esta Oficina neste momento da minha vida, onde pude entender e me entender sobre novas lentes que na verdade sempre estiveram presentes desde que nasci e acredito que algumas delas estavam um tanto nubladas e com a Oficina pude limpar e recolocá-las nos seus devidos lugares."


Tais Bernabé Santana
Universitária

"Uma experiência renovadora de auto conhecimento."


Lilian Azevedo
"Prever para prover — o renascimento da vontade de mudar."


Pedro Bernabé Santana
Universitário - Física UFF

"O conhecimento acerca do mundo e de suas leis de funcionamento indica as leis e funcionamento internos do ser humano. É o mundo externo refletindo o interno.
O conhecimento acerca dos astros, aspectos e arquétipos da vida refletidos nos astros e em suas posições, me permitiu compreender e agir sobre diversas área de minha vida."


Ana Lucia Câmara
"O pouco que sabemos não e nada em relação a complexidade de compreender a regência de cada planeta sobre cada signo.
Não deixar que as oportunidades passem."


Neyde Maria de Souza Paes Taveiros
"me acrescentou um redescobrimento e um nova e esperançosa maneira de viver."


Rosangela Bernabé
Terapeuta corporal

"O curso me deu uma bússola, mais um norte, um motivo para seguir. Me deu o convívio com meus filhos de maneira harmoniosa."


Ma.Dwaro
Ambientalista

"É uma grande oportunidade para desenvolver o auto conhecimento ."


Yvone Rabello

"num momento muito especial de vida, em um recomeço, o curso representou o início de um auto conhecimento para o caminho verdadeiro.
Como um presente me ajudou muitíssimo neste momento tão especial. Tenho certeza que sem esta ajuda, estaria num período difícil e completamente perdida. Hoje o momento continua difícil, porém com objetivo."


Ana Lidia Santana
Empresária

"A possibilidade de auto-conhecimento disponibilizada pela astrologia, além da sua bagagem cultural para transmitir todo este conhecimento, despertou muito potencial adormecido e me fez acreditar que a astrologia é uma excelente ferramenta para guiar-me ao meu norte."


Sonia Maria Vergner
Coach

"A Oficina trouxe um interesse maior pela própria astrologia, conhecimento mais com mais clareza sobre meu mapa, minha visão/missão e auto-conhecimento."
O curso me trouxe a possibilidade de me aproximar da astrologia e perceber que posso aprender, pois achava impossível juntar tantas variáveis. Pela didática, ao me aproximar da Astrologia, me conheci mais e encontrei um caminho mais seguro para meu norte."


Josie Correa
"O curso me deu clareza para traçar objetivos, e força para seguir o caminho".
"O curso de Metas & Planos é o caminho do coração que tudo vê e que têm as mãos para construir na matéria a realização do sonho."

Angela Brainer, Astróloga, Recife
Dentre os vários métodos que já pesquisei/estudei, dentro da astrologia, encontrei no Metas e Planos a ferramenta necessária, que me faltava, para apresentar soluções práticas, contundente, coerentes, flexíveis e objetivas, às pessoas que me pedem uma orientação astrológica. É muito importante ter consciência, saber o momento exato de saborear os frutos maduros de uma árvore frutífera, mas é, talvez, mais importante saber o momento propício de adubar a terra, para se lançar às sementes. Sementes das nossas ações, potencialidades e desejos. Costumo dizer que o Metas e Planos é a nossa Cosmometeorologia - ele mostra como vai estar o tempo - o nosso tempo. A decisão de nos proteger contra os temporais netunianos, os vendavais uranianos, as queimadas plutonianas, as geadas saturninas, ou de como aproveitar um belo período de sol de primavera, ou voar nas asas da águia jupteriana, é nossa. No trabalho dos ciclos da vida - dentro do Metas e Planos, o Tempo é apresentado, é sinalizado e diagnosticado para que tenhamos os recursos necessários para conservação do nosso telhado, da nossa casa, da nossa vida. É a devida importância de se tomar atitudes certa, no momento favorável, a despeito dos indícios dos obstáculos. "Não podendo mudar a direção do vento - ajuste as suas velas..." O método apresentado no Curso Metas e Planos é fácil, que aliado á simplicidade de repasse e sabedoria do astrologo, professor e amigo Zé Maria, torna-se viável para todos que queiram colocar as placas de sinalização do tempo na vida. Pessoalmente quando fiz o Metas e Planos pela primeira vez, serviu como uma alavanca para uma mudança de percurso, pois pude optar , conscientemente, por um novo comportamento na busca de atingir as minhas metas, enfrentando com disposição as oposições de fora e de dentro.

Dança dos Planetas

Esse curso é um convite para começarmos a compreender em nossa vida como funcionam os planetas, seus ritmos e significados.


Aprendendo com os Planetas

Uma das maneiras mais fáceis e interessantes de memorizar as posições dos planetas no mapa astrológico é olhar para o céu diariamente e ver onde eles se encontram nas efemérides do dia a dia. Podemos eleger, a cada dia, o planeta correspondente ao dia da semana que leva o mesmo nome e estudar os seus vários significados, e ainda aproveitar para trabalhar sobre nós mesmos.

 

A Dança dos Planetas

Os planetas descrevem ciclos e ritmos tão elegantes, harmônicos e perfeitos no espaço sideral, que parecem trazer mensagens das estrelas, que desde a antiguidade o ser humano tenta decifrar.

Assuntos abordados:

  • Os planetas no sistema solar
  • As conexões astronômicas e suas funções por signo e por casa
  • Regências planetárias
  • Planetas pessoais, sociais e transpessoais
  • Planetas e níveis de consciência (Astro*Coaching)
  • Exercícios propostos aplicados ao seu mapa astrológico individual

 

 

 

Descoberta do Verdadeiro Norte

Astro*Coaching- proposta:

O "Norte" é um lugar que existe dentro de nós e que só nós mesmos somos capazes de reconhecê-lo. O mapa astrológico apenas indica qualidades e direções, que ajudam o seu reconhecimento. O lugar de chegada, o seu "Sonho de Destino", esse pertence exclusivamente a cada um.

"O que você busca, está a sua procura?"

Existem sinalizações em nossa vida que são como confirmações de estarmos ou não seguindo a via principal, sem nos perdermos por atalhos. Na vida, não existem atalhos. E esses sinais podem ser localizados no mapa, trazendo uma lembrança de quem somos, e a certeza de estarmos, ou não, alinhados com o que a vida quer de nós.

Nessa jornada vamos abordar assuntos de grande importância para o nosso desenvolvimento interior e crescimento pessoal:

Karma, Dharma, Cabeça do dragão, A Roda da Fortuna, Sonhos de Destino, as Armadilhas do Passado, fazem parte do amadurecimento espiritual que passamos no sentido de cumprir nossa missão, e através da compreensão dessa missão, termos a PER-MISSÃO de realizar o propósito maior de nossa vida.

Começamos por fazer uma espécie de alinhamento de nossa "bússola, ou um "ensaio", através de exercícios propostos, de percepção do mapa do céu de nosso nascimento, pois "tudo que acontece está escrito nas estrelas, mas nem tudo que está escrito necessariamente tem que acontecer.

Podemos exercitar o livre arbítrio, nossa capacidade de escolhas, detectando o que a vida quer de cada um de nós, mais do que inventando o que queremos da vida.

O local da próxima oficina será no Espaço Ser em Movimento - Botafogo - Rua Voluntários da Pátria, 257 - todas as quartas feiras de 19h30 às 22h, a partir do dia 7 de outubro de 2009

Inscrições : 34710830 - 99138585

info@oficinadeastrologia.com 

O temas

Detectamos mais do que inventamos um sonho de destino.

Como observar os sinais no mapa de estar na direção do Verdadeiro Norte?

As relações entre Sol e Lua, A cabeça do Dragão. A Roda da Fortuna.

Dharma e Karma

Uma Jornada de 4 semanas em direção à "Descoberta do Verdadeiro Norte":

Próxima Oficina:

Aula inaugural - dia 7 de outubro
curso: 14, 21 e 28 de outubro + 4 de novembro, de 19h30 as 21h30 - RJ

O curso acontece sob os signos de Libra/Escorpião, quando a energia está na semente, época propícia para promover transformações em nossa vida.

Após o curso existe a possibilidade de uma entrevista pessoal, previamente marcada, caso haja dúvidas e necessidade de esclarecimentos necessários.

Um abraço fraterno

José Maria

Inscrições : 34710830 - 99138585

info@oficinadeastrologia.com 

O Design da Alma - desígnios nas Figuras do mapa

Curso: As Figuras do Mapa - que é uma abordagem da interpretação astrológica que privilegia a visão do todo para as partes - o mapa como uma totalidade - a Gestalt: a compreensão do significado das formas geométricas construídas pelos aspectos - padronizadas pelas cores (Vermelha, Verde e Azul);

Soltar a mente do julgamento prévio, agregar valores e significados a partir dos desenhos formados pelos ângulos entre os planetas - permite revelar o "algo mais", o que existe de essencial por trás das formas, ir além das formas e transformar a nossa percepção, e muitas vezes ressignificar o próprio mapa, a própria vida.

Os aspectos indicam motivações e dinâmicas da interrelação entre planetas, signos e casas e formam figuras lineares, triangulares e retangulares. Cada qual correspondente a um significado específico.

Identificar tais motivações, libertar a mapa do tratamento reducionistas de uma interpretação dos aspectos isolados, e identificar o que é mais importante, o que sobressai e preciso ser visto, este é o principal objetivo desse curso.

exemplos de mapas, audio visual multimidia, apostilas.

 

 

Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna, um indicador da felicidade pessoal

Uma oportunidade de aprofundar o entendimento da astrologia como instrumento para o auto-conhecimento, pois  A Roda da Fortuna, chamada pelos antigos astrólogos Árabes de Parte da Fortuna, é a integração dos três mais importantes elementos do mapa:

SOL – LUA – ASCENDENTE

Vamos estudar particularmente esses pontos no seu mapa astrológico, introduzindo os conceitos de signos, casas e planetas, e possíveis significados de Sol, Lua e ascendente em sua vida.

São 4 (quatro) encontros de cerca de 2h cada, podendo ser agendada uma entrevista pessoal após a Oficina, focalizando individualmente em seu mapa astrológico os temas abordados.

                                                                     

A Roda da Fortuna, um indicador da felicidade pessoal

 "Felicidade rima com facilidade"

 

A Parte da Fortuna não é um planeta, ou corpo celeste, é um indicador de um caminho de felicidade em nossa vida: 

Se estamos na direção do verdadeiro norte, placas se apresentam em forma de sinais com indícios de prosperidade, bem estar e harmonia nas relações interpessoais.

Existe um lugar em nossa vida onde podemos encontrar refúgio, e nos colocamos livres de interferências de karmas do passado. É o Ponto de Harmonia, de equilíbrio, de onde flui nossa “fortuna” pessoal: centro e coração do Ser Espiritual que somos.

"Lá, os males não existem, e dá uma cana doce em fartura." (Oremá)

São os sinais do quanto estamos centrados no Aqui e Agora, presentes, experimentando cada momento da própria vida.

“A Roda da Fortuna contém a totalidade e a essência de nossa própria busca espiritual e o modo como sincronizamos com as correntes cósmicas que nos levam ao nosso Verdadeiro Norte e a evolução de nossa alma.”

 

Maiores informações pelos telefones 3471 0838 / 9913 8585 ou pelo email info@oficinadeastrologia.com

 

Ronda dos Signos

Uma Jornada até a sua Estrela.

"Não estamos sós, somos Sóis e um dia brilharemos juntos."

O planeta Terra é um Ser Cósmico, Diamantino, que reflete e decompõe, feito prisma, a Luz Solar, em diferentes matizes: os 12 Signos Zodiacais.

Não somos apenas o signo Solar do momento do nascimento. Somos o universo inteiro que se manifesta em cada um, de uma forma única e intransferível.TODOS OS 12 SIGNOS dizem algo a seu respeito, acerca das diferentes etapas de seu desenvolvimento pessoal e crescimento interior, e das diferentes áreas de sua vida.

Cada signo ilumina uma área específica da sua vida: as doze casas astrológicas e disponibiliza recursos que quando empregados conscientemente ajudam a alinhar a sua Missão Pessoal, a alcançar Novas Metas e fazer importantes e possíveis positivas mudanças.  

As lentes que colocamos sobre o mundo interferem no que somos capazes de enxergar e consequentemente nas nossas escolhas. Aprender sobre nossas "lentes-signos" ajuda a enxergar um mundo muito mais abrangente e a integrar novos mundos nunca antes visitados.

Aplicação e Metodologia

A RONDA DOS SIGNOS


Usando o Mapa do Céu para promover mudanças

  • “O modo mais efetivo de fazer mudanças é assumir que aquelas mudanças afloram naturalmente a partir do que você é.”

O ovo que quebra de fora para dentro vira omelete. O ovo que quebra de dentro para fora, sai um pássaro voando.

O mapa do céu de seu nascimento é um mapa de sincronicidades para sua vida. Dispõe significados para as relações entre as posições dos astros em um dado momento, seus processos de desenvolvimento pessoal e conseqüentes acontecimentos que decorrem daí.

 Através dessa ferramenta de tomada de decisões podemos entender melhor o SER ESTELAR que somos, em nossa unicidade e pertencimento, o que estamos trabalhando prioritariamente em nossa vida e consequentemente adquirir mais auto-conhecimento, que é tão essencial para o sucesso de nossos empreendimentos.

“O que você busca está à sua procura?”

A Ronda dos signos revela poderes e fraquezas particulares de sua natureza estelar, potenciais de cada signo que podem ser desenvolvidos, ou que se encontram adormecidos e não devidamente explorados ou valorizados, facilitando o encaminhamento na direção de realizar mudanças significativas em sua vida.
 

O objetivo dessa Oficina é maximizar a expressão consciente e criativa do potencial dos signos em sua vida.

Aplicação e Metodologia

“Detectamos, mais do que inventamos, um sonho de destino.”

Você poderá aplicar esse conhecimento para tornar sua vida ainda mais repleta de significados, desenvolvendo metas em cada área da vida identificando o perfil e as diferentes qualidades de cada signo.

Através de sistemas de PALAVRAS-CHAVES - idéias sementes – metáforas - exercícios de percepção - imagens - pequenos trechos de filmes - exemplos de mapas e de vida – dinâmicas e vivências – técnicas específicas de “coaching”, vamos ilustrar, "experienciar", adquirir mais consciência e ampliar o repertório acerca dos doze signos.

"A consciência tem o poder de transformar aquilo que toca."

O curso oferece o seu mapa astrológico, para você reconhecer os presentes que o céu lhe reserva, tanto os PONTOS FORTES naturais que podem ser reforçados, como os PONTOS FRACOS que devem ser transformados, através de exercícios de reflexão que serão propostos a cada aula, para cada SIGNO.

Alguns tópicos que serão desenvolvidos durante o curso:

- Possíveis problemas dos signos e sugestão de soluções     

Cada signo sintoniza melhor certas qualidades que encontram relação com traços comportamentais - que quando não são expressos podem gerar enfraquecimento e problemas;

Reconhecer esses traços e permitir conscientemente sua expressão é uma forma de se fazer um alinhamento com sua energia solar (ou com a casa matizada por esse signo)

- Sugestões de EXERCICIOS de percepção para todos os signos

- Principais motivações

  • A descrição das principais motivações e qualidades dos signos nas diferentes áreas da vida sugere a percepção do que sua própria natureza dispõe para fluir com menos desgaste ou menor resistência e alcançar com mais facilidade o que deseja.

- Traços

  • Estabelecer relações entre as qualidades dos signos e traços comportamentais correspondentes ajuda a aceitar a própria natureza, a reconhecer o que não podemos mudar e a mudar o que é possível.

 - Afinidades

  • A percepção das afinidades e não-afinidades de um signo ajuda a compreender as escolhas que fazemos – na carreira, nos relacionamentos, no estilo de vida que vivemos.

- DICAS

  • “DICAS” para os signos são como um treinamento, para enxergarmos coisas que normalmente podem passar despercebidas na nossa vida, ou naquela área da vida que é matizada por aquele signo.

- A visão do que é CAPAZ

  • Ter a visão das informações de como se movem os signos, na área de carreira, das possibilidades que se descortinam nos negócios, pode permitir enxergar oportunidades onde só havia dúvidas e questionamentos

- O perfil do empreendedor

  • O modo como cada signo atua na relação com A SUA AUTORIDADE e o que quer da própria vida, e dos outros, pode ajudar a minimizar tensões nas relações produtivas de trabalho – seja no papel de empregado, seja no papel de empregador.

- RELACIONAMENTOS, COMPATIBILIDADES VIDA AFETIVA

  • As pessoas que entram em nossa vida de algum modo estão sujeitas às leis de atração. Quando começamos a estudar Astrologia percebemos que as coisas que gostamos de fazer, as nossas escolhas, de parcerias, de relacionamentos, de estilo de vida, não são tão somente obras do acaso. Descobrimos o que é bom para nós porque “reconhecemos” o que realmente tem significado – só enxergamos o que reconhecemos - e são os signos que dão significados.

- ESPIRITUALIDADE

  • Cada signo é uma faixa vibracional que se relaciona de um modo muito específico com as dinâmicas da espiritualidade. Alinhar os anelos espirituais com as perspectivas de dos signos pode permitir a reorganização de nosso mundo interior para alcançar o sentido maior de nossa existência;

Mais informações – info@oficinadeastrologia.com ou (21) 34710838

 

Clientes/Membros

Atendimento Online

Skype

Busca

Receba a Newsletter

Receba os textos


Delivered by FeedBurner

Receba por RSS - Textos