O melhor livro de Astrologia

Uma homenagem ao Professor Assuramaya

- Qual é o melhor livros de Astrologia? Perguntei ao professor Assuramaya, lá nos idos anos 80...

O melhor livro de Astrologia é aquele que você tem na sua mão. E se não o tem... O céu é um livro aberto, que nunca foi nem jamais será destruído!

Há anos atrás, quando eu começava estudar Astrologia mais profundamente, ajudei a organizar a vinda ao Brasil, do Mestre Domingo Diaz Porta, um Alto Iniciado da Nova Era de Aquarius, que na época tinha o grau de Sat Chella (Discípulo da Luz), um dos grandes instrutores da Grande Fraternidade Universal - Linha Solar, da qual eu fazia parte. Sua visita tinha como propósito ajudar a divulgar a IX Conferência Mundial pela Unidade Humana, que aconteceria em Foz do Iguaçu, além de incentivar o crescimento da Instituição no Brasil, fazendo algumas palestras, entrevistas e cursos, entre elas "A Iniciação Maia, Inka e Asteca", em Niterói.

Fui até São Paulo, e encontrei-me com ele numa conhecida livraria esotérica, a Zipac; uma das poucas do gênero, naquela época. Lá havia títulos de toda espécie, dos mais raros e antigos aos mais simples e atuais, de assuntos que navegavam por todo o universo místico/espiritual, incluindo aí a Astrologia; Então não resisti perguntar-lhe:

- Mestre Domingo, qual é o melhor livro de Astrologia?

Para minha surpresa, ele tinha um pequeno livro aberto em sua mão, e sem hesitar, num único gesto virou a capa do livro para mim e disse: - é este!

Não sei se espantado pela espontaneidade e rapidez de sua resposta, olhei um tanto cético para o livro, já que nos encontrávamos em meio a milhares de obras tão raras, sofisticadas, especiais... Aquilo me causou uma espécie de estranhamento. Mas comprei o livro. Seu título era "Assim fala Assuramaya..." - um manual bem prático de alfabetização astrológica; tão simples que chega a ser genial.

Pois bem, era o que estava ali ao meu alcance, e o li de uma só vez durante a viagem de volta ao Rio, apesar de eu já ter lido até aquela época outras tantas obras muito mais sofisticadas, compêndios astrológicos importados e mais complexos.

De volta ao Rio: Sincronicidade! Dias depois conheci o autor do livro indicado, o professor Assuramaya, que começava naquela mesma semana um curso de Iniciação Astrológica, na Rua Ibituruna, bem ao lado da Universidade onde eu estava engenharia. Tudo se encaixava.

Comecei a estudar com ele alguns temas já conhecidos, apesar de já estar bastante adiantado nas minhas pesquisas em Astrologia. Mas havia algo mágico naquilo tudo. Parecia existir um sentido maior em eu estar ali.

Um belo dia entrei na biblioteca do Professor Assuramaya. Era uma sala bem grande com uma mesa cumprida ao centro cercada de milhares de livros em todas as paredes até o alto. Não resisti e fiz a mesma pergunta, à queima roupa:

- Professor, qual o melhor livro de Astrologia?

Para meu espanto, surpreendentemente o Professor apoiado sobre um livro que descansava sobre a mesa de sua sala de leituras, fez o mesmo gesto revelador daquele Instrutor, em SP; e respondeu-me: - É este!

Virou a capa do livro que estava em sua mão: "Astrologia Racional", de Adolf Weiss; um verdadeiro "tijolaço astrológico" no qual eu andava mergulhado nele já fazia um bom tempo, e que para muitos é considerado uma espécie de Bíblia Astrológica, ou no mínimo um bom desafio intelectual e prova de capacidade de análise e perseverança nos estudos.

Conclusão: sai dali certo de que o que eu havia ido fazer ali havia se cumprido. Uma sensação de certeza absoluta se deu em minha mente e se espalhou por todo o meu corpo, no momento exato em que fiz a conexão entre um gesto e outro. Ali, no exato momento daquele gesto, encontrei a resposta que eu nem sabia que procurava. Estava construída a ponte para a compreensão das analogias. E não tenho dúvida que já se encontrava em andamento o processo que hoje eu chamo de "Uranização da consciência"; a percepção da ligação entre aqueles dois eventos distintos, mas paralelos, tão similares em sua essência, como se fossem uma única e "coincidente" expressão de uma mensagem, acionando o acesso a uma outra dimensão da realidade. Um simples gesto, que era o mesmo em intenção e significado, e me dizia, de modo claro e verdadeiro, que o melhor livro de Astrologia é aquele que está ao seu alcance, de lê-lo, de comprá-lo, ou de compreendê-lo. E se não o foi ainda encontrado, olhe para o céu, pra frente, pro alto, sempre existirão estrelas, planetas, o Sol e a Lua para dizer coisas, contar histórias e estórias, que só o próprio coração pode significar serem verdadeiras. Talvez tenha sido aí comecei verdadeiramente a estudar Astrologia. Observando o céu, nas noites, o nascer e o pôr do Sol, como faziam os antigos na Babilônia.

Mas que fique bem claro que não é um título ou outro que importa. Aqueles livros na certa não são os melhores livros de astrologia que já foram escritos, apesar de que para mim, naquele momento de sincronicidade, terem sido. Mas o que é relevante, sim, é a "conexão" entre os eventos, que apesar de distintos, no tempo e espaço, a ligação entre eles estabelece uma coincidência significativa, encontra ressonância e significado. É quando a vida responde à pergunta: "O que eu busco está a minha procura?"

Podemos ler todos os melhores livros de Astrologia do mundo e não sermos capazes de estabelecer as "sinapses" que transmitam a informação que tanto procuramos. E isto faz sentido para todas as outras áreas do conhecimento humano.

Abaixo segue o e-mail de Regina Assuramaya, solidarizando com ela, ajudo a divulgar a obra escrtia que o querido Professor Assuramay nos legou.

"O Natal está chegando.

É a época de confraternização, amor, reconciliação, época de perdoar ao próximo e a si mesmo!

Época em que trocamos afagos.

Assuramaya dizia :

Uma casa sem livros é um corpo sem alma.

Leve livros, onde costuma levar flores!

Lembrei de sugerir, que entre os seus mimos aos entes queridos, àqueles a quem vá presentear, seja para o "Amigo Oculto" nas Festas Natalinas, seja para alguém que faz aniversário, ou mesmo alguém a quem você queira ajudar ou afagar, um presente que faça esse alguém pensar no lado superior da vida, nos assuntos verdadeiramente sérios que nos trouxeram a este planeta, enfim, que os leve mais profundamente à busca de si mesmo.

E proponho que este presente seja um dos livros de Assuramaya, pois nestes livros ele colocou todo o seu empenho em ajudar a humanidade a viver melhor e mais feliz, causa à qual dedicou sua vida.

Divulgando sua obra presto ao Assuramaya minha homenagem, meu respeito e minha gratidão por ter me brindado com 30 anos de sua convivência, por tudo que me ensinou e por tudo o que sigficou para tantos que o conheceram.

Se desejar, pois, colocar em sua lista, pode pedir por e-mail e remeterei para sua casa ou para o endereço que indicar.

Abaixo, a relação das obras de Assuramaya que estão ao seu dispor. Pode também visualizar a capa e preços no site que sugiro faça uma visita www.assuramaya.com

- Astrologia para Astrólogos e Amantes da Astrologia - 50,00

- O Sermão do Mestre na Mansão da Alma - 28,00

- A Gênese do Homem Deus - 35,00

- Manual de Astrologia - 35,00

- O Poder da Astrologia - 35,00 - O Poder dos Sonhos - 35,00

Um abraço fraternal e muita Luz em seu caminho

Regina Assuramaya

03 de dezembro de 2007

Comentários:

  1. valéria  escreveu em 06/Dez/2007 às 04:26

    Belo artigo, bem no clima do Natal. Abraço a toda essa corrente fraterna!

  2. Bruno Goulart  escreveu em 09/Mar/2008 às 11:48

    Desejo fazer um curso de Astrologia faz muito tempo. Moro em Niterói-RJ...vc poderia me indicar um bom curso?
    Abraço
    Aguardo resposta
    Bruno Goulart
    Cel. 8770-8784

  3. breno felipe  escreveu em 26/Set/2009 às 11:38

    se voces poder me mandar esse artigo para o meu orkut, por favor...

  4. gesilene  escreveu em 05/Abr/2011 às 10:37

    gostaria de aprender sobre astrologia ou videncia mais serio

  5. gesilene  escreveu em 05/Abr/2011 às 10:40

    TEM COM VCS ME INFORMAR UM CURSO BOM AQUI EM UBERLANDIA OU PROXIMO TEL:(034)9695-8783

  6. yan  escreveu em 31/Ago/2011 às 12:18

    eu quero o significado dos nomes

  7. Sonia Amorim  escreveu em 18/Mar/2013 às 18:19

    Tenho um exemplar em ótimo estado do livro "Astrologia Racional", de Adolfo Weiss, quase 900 páginas, encadernado. Uma verdadeira "Bíblia Astrológica". Vendo pela melhor oferta. (11) 99988-3615Vivo

Comente este assunto:

Clientes/Membros

Atendimento Online

Skype

Busca

Próximos Eventos

Receba a Newsletter

Receba os textos


Delivered by FeedBurner

Receba por RSS - Textos